segunda-feira, março 19, 2007

Arrumações

Daqui escreve o XPCKF002, um dos 100 Cyborgs que o mestre Tripas tem na sua cave a trabalhar para ele.

Agora a sério, sou mesmo eu..

Após várias queixas decidi voltar a este antro de mal dizer, queixas essas de pessoas que me fitavam com um olhar desesperado, proferindo as seguintes palavras "ja fodi a tecla f5 de tanto refresh fazer ao blog nos ultimos meses.."

E isto tocou-me profundamente, de modos que vou voltar a escrever aqui, mas aviso já que as coisas vão mudar. A crítica vai ser muito mais gratuíta, a linguagem muito mais ofensiva e a vericidade dos factos apresentados muito menos fiavel. Portanto, vai ser espectacular.

Mas já chega de introduções, desde já vos apresento:

O negócio do século

Em Portugal, há muitas áreas empresarias por explorar, e o Estado costuma dar apoios à exploração destes novos domínios, mas este do qual vou falar é tao rentável que nem necessita de subsidios. Apresento-vos a empresa que criei agora mesmo:

Arrumocar

Não se deixem enganar pela designação, não se trata de nenhum stand de automoveis ou oficina de reparações. É uma empresa de arrumadores de carros!

A arrumação de carros em Portugal é uma verdadeira miséria, às vezes vejo 2 e 3 arrumadores na mesma rua a roubar os clientes uns dos outros. A minha ideia é dar apoio logistico a estes arrumadores e equipa-los de maneira a cumprirem o seu dever profissionalmente.

Basicamente, distribuo-os pelas ruas do Porto e Gaia (depois Portugal e Mundo) e eles ficam limitados aquele espaço para trabalhar. Forneço também apitos para eles conseguirem ajudar realmente os utentes e coletes reflectores para os do turno da noite.

Pensam que o negócio nao é rentável?

Façam as contas:

Quanto tira um arrumador por dia? Se arrumarem 100 carros por dia, e cada um der 50 centimos ganham 50 euros limpos. Agora pensem que eles arrumam mais e há otários a dar 1 euro. Tou a pensar também equipa-los com navalhas para ter a certeza que recebem o seu dinheiro.

Eu como pessoa honesta que sou, só vou querer 90% dos seus ganhos para mim. Sim, eu nao quero ganhar muito dinheiro com isto, so quero que a arrumação de carros em Portugal evolua.

Termino com o seguinte apelo:

És jovem, empreendedor e dinâmico? Anda arrumar carros para a Arrumocar, um emprego com futuro.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sabes , muita gente te dirá que bons posts e fraca comicidade são conceitos que se implicam reciprocamente.

A essas pessoas eu digo : Têm razão!

E é por essa razão que eu digo que o teu post foi bom.

Parabens por um regresso triunfal a estas belas pastagens do mundo das lentes de contacto ( vulgo comunidade bloggeira )

1:14 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Uiiiiiiiiiiii... está de volta!

Um post bom, mas diga-se, ainda longe do "your former self". É normal, depois de tanto tempo sem escrever e de tanto absinto consumido, que estejas um bocado enferrujado, mas não deixa de se notar um potencial escondido, ansioso por , uma vez mais, saltar cá para fora!
Ficamos a espera que nos brindes com mais uns momentos da mais bela sátira escrita neste país, e diria mesmo por esse mundo fora!

Se te faltar inspiração, podes sempre recorrer factos da tua vida pessoal, diria, pelo menos do ultimo mês, que certamente dariam algo para entreter os leitores deste blog por algum tempo, bem como alertar para os perigos do álcool. heheh

(citando o Malheiro:)
Comprimentos mágicos

Hugo, o Sá

4:01 da manhã

 
Blogger mafaldanobre said...

ai, BALHA-ME DEUS!!!!! (:

5:38 da tarde

 
Blogger Abel said...

Sabes que se necessitares de uma frota de veiculos para a nova empresa, fala cmg!

10:19 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home